Tuesday, July 31, 2007

Coisas da idade...

É estranho olhar-me no espelho e ter consciência da minha idade...

Na maior parte das vezes penso que ainda tenho 16 anos, uma adolescente com muitos problemas e uma grave crise de timidez e fobia social (sim, muito mais do que agora LOL).

Mas o tempo passou, vi e vivi muitas coisas maravilhosas... Vi e vivi muitas coisas que não queria ver... E cada vez mais se apercebo que as coisas, eventualmente, vão mudar.

Vou tomando, aos poucos, consciência de coisas que já mais imaginava ser capaz de fazer...

Quando tinha 16 anos, desejava ser mais livre do que era... Não falo de controlo parental... Nunca tive grandes problemas nessa área até porque, durante muito tempo, foram os meus verdadeiros e únicos amigos...

Agora sou livre e dou graças a Deus por ter mantido aquela vozinha irritante na minha cabeça, que me impediu de fazer grandes disparates...

Alguns diriam que não vale a pena sem nunca se ter experimentado...

Eu não o podia fazer, de ânimo leve. Aprendi, recentemente, que o meu instinto raramente falha e se ele me diz que é uma má ideia, é porque é verdade. Não poderia contradizer-me.

Quando tinha 16 anos, ignorava completamente essa voz...

Bem, acho que são coisas que vem com a idade, não é?

1 comment:

Anonymous said...

É o chamado "know-how" da vida!

Sem sombra de dúvida que, com o passar da idade, tornamo-nos mais maduros e, de certo modo, sábios.

Evidentemente que ainda temos um logo caminho a percorrer, mas já vamos tendo alguma experiência de vida que nos permite facilitar as nossas escolhas - no que concerne ao caminho que queremos percorrer - mas, como não há bela sem senão, tb serve, por vezes, para nos dificultar algumas escolhas.

Uma coisa é certa, porém: umas vezes com mais facilidade outras nem tanto, temos de seguir sempre, ou pelo menos tentar seguir, o caminho que nos conduzirá à felicidade.

Beijinho!