Sunday, November 18, 2007

Well, it was a long week...

De facto, foi.

E culminou com uma sexta-feira a alta velocidade.

E como correu a aula acompanhada? Bastante bem, acho eu.

Basta ver apenas pelo facto de a minha pior turma se ter portado como nunca se portaram...

Como verdadeiros anjos!

Pudera! Tinha sido avisados durante toda a semana e sentiram-se embaraçados por terem 4 pessoas estranhas a prestarem atenção a tudo.

No final da aula, 3 deles desapareceram e ficou a representante da APPI com um enorme questionário para eu responder...

Que seca mas, no fundo, levou outras questões que necessitavam serem colocadas...

O questionário terminou com a seguinte pergunta: "Como é que eu me sentia ali?"

Ui...

Dá pano para mangas...

Disse que adorava trabalhar com os putos mas sentiam-me totalmente sozinha.

"E apoio as profs titulares de turma? E apoio do departamento?" Pergunta ela.

"Nunca o senti. Até agora não dei por ele..."

Ah, cá estava. O primeiro passo para um delicado aviso.

Seguiu-se uma "mesa redonda" no agrupamento: pessoal da dreal, os professores das AEC do Campinho, a representante da associação de pais do campinho, o mayor, os chefes de departamentos, etc...

Expoem os seus casos, falam das questões levantadas no ano passado, as necessidades sentidas este ano...

E tocam na questão dos professores das AEC...

Aqui vai... O pessoal da Dreal dizem que é necessário haver uma maior cooperação entre todos os professores... As professoras titulares e a chefe de departamento começam com uma deliciosa história da confidencialidade das reuniões...

Informações top secret?! Que não podem chegar aos nossos ouvidos?! Mas está tudo doido?!

Saltou-me a tampa.

Tomei a palavra and poured out my heart.

Disse que tinha perfeita consciência da minha especial posição ali mas que também estava a exercer a docência. E que me sentia como um ser estranho, o qual pede a turma emprestada às profs. por 45 minutos, 3 x por semana...

As profs titulares estavam sentadas ao meu lado, ia começar a ripostar mas curtei o discurso com "É isso que eu sinto..."

E acrescentei: "E também não sei muito bem onde pertenço. Não sinto qualquer apoio por parte do departamento."

E tinha a chefe de departamento de línguas sentada ao pé de mim...

Que bom... Acrescentei um muito sarcástico: "Olhe estou a ter o prazer de a conhecer agora..."

Que piada.

Mas isto foi música para os ouvidos do pessoal da dreal... E cairam-se em cima delas...

Adorei!

Como as pessoas mudam... Há dois anos, ficaria calada, no meu lugar, a assistir...

Agora...

Agora as coisas são um pouco diferentes...

1 comment:

Guilherme Cortes said...

Mila, uma vez comentei contigo e com o pessoal que o ensino precisava de sangue fresco, de nova vida. Parabéns sobre a a atitude. És um exemplo a seuigr para mim. Um beijo grande.