Wednesday, November 14, 2007

Ah, as maravilhas e ambiguidades das vidas...

Primeiro, a tal dita aula acompanhada pela dreal passou para sexta...

Segundo, ontem foi daqueles dias para esquecer... Repleto de pequenos desastres...

Derramei água no carro, fiquei toda molhada... a 1 hora de ir dar a formação... Felizmente o calor do corpo e o calor do carro deram conta do recado...

Reparei que rasguei as minhas botas...

E por último, uma das minhas formanadas desmaia à entrada da sala... Saio a correr da sala, vejo-a caida no chão, alguns colegas a socorrê-la, e vou à secretaria pedir para chamarem um ambulância...

Entretanto deitaram-na de lado pois parecia queria espelir algo...

Alguém se lembra... "Chamem a D. Clara! Ela tirou o curso de socorrismo!"

A D. Clara (a empregada de limpeza do sítio) veio a correr, ordena que a deitem de barriga para cima, pega nas pernas dela e diz:

"Bem, não tem nada partido..."

Ah, conlcusão do dia. Não tem nada partido. Boa.

Pois, isso vi eu...

Brilhante dedução! Quando dei pela senhora, tinha desaparecido!

E lá ficámos nós com a pobre coitada que, entretanto, tinha retomado à consciência...

Uma das colegas telefona à irmã a dizer: "Isso é normal, coloquem açúcar na boca dela..."

Lá surgem os bombeiros... Enfim, chegou a ajuda...

OU não!

Parecia que via na cara dos dois... "Bem, que vamos fazer?"

Pegam numa cadeira, sentam-na e levam-na para a ambulância...

E lá vai uma das minhas formandas...

Voltámos para a sala, preocupados com ela, e abismados com a "socorrista"...

Já me apercebi que, alguns destes cursos de formação são apenas uma forma de gastar o dinheiro europeu...

Tive a confirmação ontem à noite.

E no fim, fiquei sem saber qual é o procedimento correcto... Mas, honestamente, acho que não resulta grande coisa se o doente está de barriga para cima e principalmente se vai espelir algo...

Enfim... Digamos que os meus dias nunca são aborrecidos...

No comments: