Friday, August 04, 2006

Palavras ao vento...

Conforme as horas passam apercebo-me do peso que ir estagiar para Beja. Não vou ignorar este facto: para todos os efeitos, tenho raízes lá e sinto-me bem lá. Mas há muito que episódios de guerrilha familiar destruiram laços que não se deveriam ter destruído.

Beja faz parte da minha infância e, apesar de tudo, guardo boas recordações desses tempos. Acho que me vai fazer bem lá voltar. Tenho dívidas antigas a saldar.

Ontem lembrei-me de uma promessa que fiz a mim própria. Prometi depositar um ramo de rosas brancas na campa do meu avô... Parece insignificante mas basta dizer que não visito a sua campa há quase 10 anos... Quem diria que teria a oportunidade excelente de estar mais perto dele para honrar condignamente essa promessa...? A vida dá tantas voltas...

Estou inquieta. Não consigo estar a fazer a mesma coisa por muito tempo, logo agora tenho as minhas capacidades reduzidas. Faz hoje uma semana que fui operada. Ninguém me avisou que isto iria custar tanto. Ninguém me avisou que ficaria com um burado do tamanho do orçamento da universidade na minha *cough* parte traseira!

No comments: