Wednesday, August 23, 2006

Não chegas aos 30...

Há já alguns dias que não "posto"...
Fui ontem alugar um quartinho... É bonito e confortável e tem uma excelente localização... Apaixonei-me pelo quarto e agora acho que vou conseguir suportar um ano longe da minha cama... Mas tudo isto é uma brincadeira até porque nem vou passar lá uma semana completa.

O facto é que voltar a uma cidade que me diz tanto da minha infância mexe comigo. Devo confessar que o primeiro impacto deixou-me deprimida, ao contrário do que poderia esperar. Há muito tempo que quero enterrar os fantasmas mas agora já não é possível... Beja é uma cidade mas é, para todos os efeitos, mais pequena que Évora e é provável que a encontre. No fundo nao queria voltar a ver o seu rosto do qual já não me lembro com rigor.

A verdade é que já não me lembro de nada com rigor.

Este ano vai ser nostálgico e, ao mesmo tempo, diferente. Vou cumprir a promessa silenciosa que fiz ao meu avô. Vou visitar os sítios onde passei os melhores momentos da minha infância e vou guardá-los com enorme carinho no meu coração.

Não se pode fugir do que deixámos para trás.

Estou cansada mas bem comigo mesma.

Só falta agora conseguir um quarto para o meu colega também. Só depois posso descansar mais um pouco...

No comments: