Sunday, January 21, 2007

Recordei-me de algo...

Algo que não fazia há muito tempo...

Não é novidade, todos os dias vou à quinta do meu avô... E, apesar de não fazer parte do momento significativo da minha infância, estranhamente é lá que me sinto verdadeiramente em casa... É lá que consigo esquecer tudo aquilo que me atormenta e me incomoda... É lá que consigo passar horas e horas sem pensar no mundo cá fora...

Passei toda a quinta-feira lá... Não tive tempo durante o dia de dar uma volta mas à tarde tive essa oportunidade... Há muito tempo que não fazia isso... A vida tem sido um caos e infelizmente parece que me tenho esquecido de momentos simples e curtos mas que me faziam imensamente feliz.

Deixei as reconfortantes luzes da quinta e abracei a escuridão da noite. Não havia luar mas também não era preciso. Conheço aqueles trilhos como conheço a palma das minhas mãos... Já me tinha esquecido como a noite é realmente bela, ali, no meio do nada...

Parei e contemplei o céu crivado de pequenos diamantes...

Sim, era aquilo...

O momento não podia ser mais apropriado para divagar...

Ali estava eu, no meio do nada, a aperceber-me do meu tamanho perante a imensidão...

Mas o momento não tinha surgido do nada... Haviam várias coisas que tinham acontecido e que me fizeram reconsiderar a minha vida...

Não tinha consciência de que tinha mudado...

Via apenas as coisas a mudarem à minha volta mas pareci que eu permanecia imóvel e imutável...

Mentira...

Mudei e continuo a mudar tal como todos os outros à minha volta... Ainda me vejo como um criança e custo a encarar que está na altura de deixar para trás certos fantasmas...

O que eu encarava como um certo conformismo da minha parte, vejo agora que é apenas estava a permitir a mudança sem levantar grandes obstáculos...

Para mim, o ser humano é responsável por 20 % da sua vida mas o restante pertence ao desconhecido...

Estou a mudar, quero mudar para melhor e essa mudança não passa apenas por aquilo que eu via nas minhas amigas...

A mudança não se dá apenas quanto temos alguém com quem partilhar as alegrias e as tristezas...

A mudança não se dá apenas quando o relógio biológico desperta em nós e, de repente nos tornamos mães...

Não...

A mudança começa no nosso interior... Porque nos preparamos para aceitar tais acontecimentos...

Obrigada Cassandra e Ana... Por me fazerem ver, ainda que inconscientemente, que a mudança é algo maravilhoso... Ainda que tenhamos seguido caminhos diferentes... Boa sorte para as vossas novas vidas, estou orgulhosa de vocês.

Há dias piores mas também há dias maravilhosos e que nos dão forças para continuar...

Aquele céu estrelado ofereceu-me as respostas que procurava...

Não tenho pressa...

Talvez o momento chegue... Talvez nunca chegue mas ter tido a oportunidade de viver até aqui e de ter encontrado as pessoas que encontrei, já vale bem a pena...

Não existe o adeus, apenas existe um até já...

Ande por onde andar sempre voltarei àquele lugar... Estará lá sempre um pedaço de mim, que me faz sentir inteira e feliz...

1 comment:

Guilherme Cortes said...

Adorei a postagem!

Beijão grande e muita força!!!

Gui.