Wednesday, October 17, 2007

Parei ontem, em Évora, a caminho de Reguengos. Queria comprar alguns jornais ingleses e é claro que não os encontrava aqui, em Arraiolos.

Dou a volta pela Igreja de São Francisco e vejo... e relembro... e sou atingida por uma saudade...

Dia de Aulas de Praxes...

Tiro certeiro! A minha mente recua e relembra as nossas aulas de praxe.

Mas não é tudo!

Encaro com o curso de Ciências da Educação (?)... E vejo uma cara conhecida...
Foi tão estranho para mim, e nem fui professora do jovem... Vejo um dos alunos do Guilherme, um dos que foi connosco à praia, o Paulo (acho eu...) a ser praxado e a seguir ordeiramente, numa filinha pirilau, com a cara mascarrada e a roupa em mau estado...

Continuo o meu caminho e vejo mais cursos a sair do Quartel, após uma refeição de reis e a caminho de uma tarde louca de Aula de Praxe...

Sentia-me em baixo ontem, mas isso devolveu-me um sorriso...

É estranho... É nostálgico...

1 comment:

Guilherme Cortes said...

Não é Paulo, era o João. lol

Imagino a sensação. Mais estranho ainda seria se eu visse um dos meus alunos (e um, por acaso, dos k mais estimo, a ser praxado numa aula de praxe). Não sei como me afectaria...por um lado bem..mas por outro...seria mt estranho Mila... Ainda bem que não vi.