Friday, September 28, 2007

Passar demasiado tempo sozinha e a conduzir cria um enorme problema...

Penso demasiado.

Penso em muitas coisas, algumas que até podem ser interessantes e outras que nem vale a pena lembrar...

Uma das coisas que me chamou a atenção, esta semana, foram as nossas estradas. Até agora, so nesta semana, já fiz mil quilómetros e ainda me faltam mais 112 km de hoje... Sim, porque tenho tido a pachorra de contar os kms... Todos, para além deles que tenho de contar, quando me desloco dentro do concelho de Reguengos. Bem, há uma coisa muito boa aqui, fico a conhecer o concelho de Reguengos como ninguém... LOLOL!

Mas continuando (ai as divagações)...

Todos os dias, saio de casa e vou até Reguengos, depois percorro as estradinhas do Espírito Santo e então apanho a estrada para Vila Viçosa, sentido Alandroal... Por fim, por volta das 23h, deixo Vila Viçosa e faço mais ou menos 60 kms, para voltar a casa...

É muito estrada, mas em todas acabo por encontrar pequenos memoriais que assinalam que ali, naquela vala, naquele sinal, naquela curva, alguém perdeu a vida... Vê-se desde pequenas réplicas de jazigos de mármores, até simples flores de plástico que, na sua simplicidade, também nos são capazes de lembrar que, no fundo, as nossas estradas são campos de batalha...

E digo isto com pezar... Para aqueles que me conhecem, sabem que adoro conduzir e é uma dos grandes prazeres que tenho...

Mas fico triste quando vejo este cenário... e só penso...

"Porque se perderam tantas vidas? Em nome de que ideal?"

No comments: