Tuesday, August 28, 2007

É um daqueles dias...

É, sem dúvida, um daqueles dias...

Vocês sabem, daqueles em que uma pessoa nem devia sair da cama...

Acordei com uma dor de cabeça dos diabos...

Saio de casa para ir buscar o carro... Não posso tirar o carro do quintal porque tenho um espertinho estancionado à frente do portão... Passa a bófia no momento. Fala-se com o "sr. agente"...

"Temos de ter calma... Estas coisas acontecem..."

"Eu sei, sr. agente. Mas acontecem quase todos os dias, desde há 22 anos... Já tivemos mais calma..."

Eis que surge o proprietário da viatura... É-lhe chamada atenção para o seu erro.

"Só fui tomar um café." Responde muito calmamente.

"Há mais de 15 minutos. Não se pode estancionar aqui e além disso saem e entram carros deste quintal, toda a hora..."

"Ah, mas o portão estava fechado."

"É claro, o Grémio está fechado para férias."

Tiro o carro, e vejo o senhor a vir para a sua carrinha a reclamar por lhe terem chamado a atenção.

Saio do carro e digo-lhe que, por mais paciência que possamos ter, quase todas as semanas temos de enfrentar esse tipo de problema. Queremos tirar o carro, por alguma urgência e não podemos fazê-lo poque alguém se lembrou de lá estancionar...

O guarda afasta-se a falar com a minha mãe.

O homem olha para mim e chama-se tudo! Bem, só não me chamou filha!

******! ******!

Perguntei-me, muito educadamente, porque me estava a ofender. Levantei o tom de voz.

Mete-se na carrinha e diz:

"Se eu estivesse aí fora, já estava a levar uma chapada!"

Saltou-me a tampa e aproximei-me da carrinha.

"Se assim é, então venha cá para fora, que eu não tenho medo de si."

Ficou a olhar para mim, muito quieto, mas não saiu da carrinha.

"Muito bem. Então tire daqui a merda da carrinha. Já."

Pôs a carrinha a trabalhar e foi-se embora.

Esta pequena cena foi suficiente para estragar o meu dia. Aqueles que me conhecessem, sabem que não gosto de me alterar e que isto mexe muito comigo...

Mas, acho sinceramente que estava pronta para arrancar para a agressão física...

Há uma coisa boa no meio disto. Decidi que vou arranjar um bastão para esconder no carro.

Medidas de precaução...

E se não bastasse, quando pensas que conseguiste resolver um problema, surgem imediatamente dois ou três... Mas isso é outra história.

Que merda de dia! E ainda não acabou...

2 comments:

Unknown said...

Infelizmente é assim! Há uma grande falta de civismo em Portugal e um sentimento de egoismo extremo.

Quer isto dizer que as pessoas só pensam em si, fazem o que querem, prejudicam os outros e em vez de sairem de cena com alguma dignidade, pedindo desculpa pelo erro cometido, ainda ofendem. É incrivel, parece mesmo que estamos numa "democracia anárquica".

Caso precises de falar, já sabes...

Bj!

Rita P Faleiro said...

Concordo. Um bastão faz sempre vista. E podes sempre dizer que precisas dele para te apoiar, visto que sofres de tonturas crónicas. Afinal, ninguém quer que andes por aí a cair, certo? :p

E o mensagem chegava rápida e directa ao destinatário. :p

Agora fora de brincadeiras, há muitos engraçadinhos por aí que vêem uma rapariga ao volante e acham-se os donos do mundo. Mas quando os enfrentamos... aí a conversa é outra! Falo por experiência...

Beijinhos