Friday, June 08, 2007

O último dia...

Preparei-me para um dia tumultuoso...

Estava nervosa e tinha um nó na garganta. Tinha chegado a altura da despedida. Fui assistir, pela última vez às aulas dos meus alunos.

Comovi-me no 11.º A mas consegui segurar as lágrimas, apesar do presente, apesar das palavras de apoio...

Fui assistir à aula da turma do Elói, o 7.º A. Nunca foi a minha turma houve putos que me cativaram. Prometi a dois deles, o alfabeto com a minha caligrafia. Hoje entreguei essa promessa. Tive direito a folha de papel de cada com a sua própria letra... Foi lindo!

Pensei que a despedida no 7.º B seria mais calma.
Mas a turma é conhecida por ter a infinita capacidade de surpreender... Quando disse que me ia embora, houve o característico "ahhhh...". Tinha planeado sair nesse momento mas eles protestaram e pediram para ficar...

Quando dei por mim, estava a receber simples folhas de papel com as suas dedicatórias... Li as primeiras linhas e tive vontade de chorar...

Apesar de tudo o que aconteceu, ficaram no meu coração.

Vou guardar estas folhinhas para sempre!

No comments: