Sunday, April 22, 2007

A primeira memória que guardo data, provavelmente dos meus 3 anos... Fui à pesca com o meu pai, de motorizada... Só me lembro do caminho, do dia de sol e do pó... Da pescaria em si, não me lembro de nada...


A partir deste momento comecei a selecionar e a colecionar memórias... O facto é que existem bastantes coisas que não me consigo lembrar... Agarro-me portanto àquilo que ainda me lembro...


Lembro-me do meu primeiro dia no jardim de infância em que chorei baba e ranho... Foi-me dito que isso passou-se uma semana após ter entrado no jardim de infância... É estranha a forma como o nosso cérebro funciona.


Lembro-me de roer os braços do sofá... Lembro-me de ter partido um ovo e de a minha mãe se ter zangado imenso comigo...


Lembro-me do meu primeiro namorado, tinha eu 4 anos...


Lembro-me de ter esfolado seriamente o joelho numa brincadeira de "rapazes"... Ainda tenho a cicatriz para provar...


Era a primeira a falar e a última a desistir...


Ninguém me fazia dormir a sesta...


Era bastante extrovertida...


Fui a primeira a oferecer-me para cantar uma canção no primeiro dia de aulas na escola primária.


Fiz amigos que acreditavam serem verdadeiros...


Fiz um funeral digno de um chefe de estado a um pobre pardal...


Roubei chocolates da árvore de natal...


Parti o vidro da mesa da sala...


Brincava com carros...


Estava proibida de ir ao castelo e aos moinhos... Ainda assim violei essas regras várias vezes...


Escrevi disparates... Disse asneiras...


Assisti a coisas estranhas...


Despedi-me demasiadas vezes...


Calei-me quando deveria ter dito alguma...


Fui humilhada...


Fui apoiada...


Mantive a esperança...


Virei-me para aquilo que realmente interessava...


E agora prestes a começar uma nova vida, recordo-me de onde vim para poder especular para onde vou...


1 comment:

Guilherme Cortes said...

Mila, hoje recebi três fitas. Uma da minha avó (feita pela minha tia), outra dos meus tios e outra dos meus primos...ah e outra ainda da minha sobrinha (também feita pela minha tia)....Afinal são quatro. Resultado: Estou a chorar. Recordar o passado, é dar força ao prsente. Recordo, em milésimas de segundo, tudo o que vivi convosco e ...chego à conclusão que não há palavras em nenhuma língua para exprimir o que sinto por todos vocês. Sei uma coisa, vocês ajudaram-me a crescer, a viver, a disfrutar, a pensar e eu, creio, contribui para a vossa vida da mesma maneira. OBRIGADO A TI! E A TODOS!!!! DO FUNDO DO CORAÇÃO.