Saturday, April 14, 2007

300...



300?
300!
Fui finalmente ver o filme ontem... Deu-me na cabeça, quando cheguei a Évora, que não podia esperar mais tempo...
Segunda semana em exibição, 4 pessoas na sala...
Eu quero ums sala de cinema só para mim!
Passando a coisas sérias...
A minha opinião?
Em termos gráficos, está absolutamente brutal com aquele toque a gótico que eu adoro ver num filme...
Contudo vi alguns erros... Natural.
Há muito tempo que não havia de filme que apelasse tanto à comunidade feminina e homossexual... O filme é uma verdadeira parada de exemplares masculinos que pouco espaço deixam à imaginação...
Vi diversas influências e vislumbrei um novo caminho que a indústria do cinema está a tomar... A aproximação à complexidade de estrutura e desenrolar da história que só se encontra verdadeiramente no anime e na manga japonesa...
Todo o filme é narrado de uma maneira sublime e bastante subjectiva...
A história é bastante simples, um rei de um povo de guerreiros, que tenta defender o seu território. No outro lado da barricada encontra-se o poderoso senhor da guerra ou Deus como ele gosta de se chamar, Xerxes, interpretado por Rodrigo Santoro. Se não fossem alguns traços físicos, acho que não o conseguira reconhecer. A sua voz foi alterada para lhe conferir um aspecto quase divino. O que mais que desiludiu foi a sua caracterização facial quase feminina...
Não posso dizer que o filme me desapontou... Já não alimento grandes esperanças em relação ao cinema. O facto é que trata-se de um filme de culto para uma mão cheia de fãs. Destaco pela positiva a imagem e o ambiente, a forma como é retratada a vida e cultura espartana e as cenas de combate que estão absolutamente espectacular, tudo graças ao "bullet time".
Para quem gosta de muito sangue, cabeças cortadas ao pormenor e de estratégia militar do mundo antigo, aconselho vivamente...

1 comment:

Guilherme Cortes said...

Decididamente, irei vê-lo!